.

terça-feira, 30 de agosto de 2022

O entreguismo e a santíssima ingenuidade


 

.

“Não são as reconhecidas dificuldades orçamentais, mas a agiotagem, o compadrio, a submissão aos grandes grupos económicos e a falta de sensibilização social que põem em causa a sustentabilidade do SNS” 

António Arnaut, Discurso de Penela, 2012


Hoje há festa em S. Bento, na Ordem dos Médicos, na dos Enfermeiros e na indústria da doença em geral. Belos tempos para os canalhas, os compadres, os agiotas, os cínicos e os velhacos. A verdade, porém, é que não há fraude sem totós.

Demitiu-se a mais empática (choramingar em público cativa imenso a sensibilidadezinha à flor da pele dos simples e dos sentimentais) e talvez também a mais ingénua das eminências que coadjuvam esse fenómeno de popularidade, hipocrisia e cinismo político que é António Costa.

Marta Temido demitiu-se de madrugada (pla fresca). Embora aparentemente defendesse a prevalência do SNS, Marta Temido sujeitou-se, voluntária e ingenuamente, à tutela do ministério das Finanças, que lhe foi cativando meios e recursos. Por isso sai tarde e mal (por culpa própria) e com o ónus da responsabilidade pelo desastre que está a acontecer no SNS. Agora, Marta Temido irá naturalmente ocupar o seu lugar de deputada no parlamento, onde continuará certamente a cumprir o que prometeu ao seu bravo eleitorado do círculo de Coimbra.

Mas a entrega de tudo aos privados prossegue, naturalmente, com toda a normalidade. É o “socialismo moderno” em liberdade. E a plítica da União europeia.

Há gente que se diz “de esquerda” que votou nesta merda.

.

Sem comentários: