.

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

tirando sarro*


 

Tout rire vient d’une attente trompée 

Joseph Joubert

Hoje faço cinquenta e nove anos. 

Vai-se andando. Mas envelhecer é foda.

É preciso fazer das tripas coração para cultivar o riso - único recurso das nossas expectativas sempre goradas por um futuro que nunca chega como o esperávamos.,

E cá vou indo, como Camilo Castelo Branco, de hérnia em hérnia intestinal até à completa ruína gástrica; o que, como já deve ter reparado quem visita este pobre diário ilustrado, não é bem ir cantando e rindo. É mais ir indo, porém, arreganhando os dentes. 

------------------------------------------------------

* Esta posta é de 26 de Agosto de 2012. Nove anos volvidos, no mesmo dia, não me ocorre acrescentar nada de novo nem de mais jubilatório ou de muito auto-satisfeito para partilhar com todos os que ainda  frequentam este sítio, por vezes mal-humorado. Por isso decidi republicá-la ipsis verbis, com o mesmo título e o mesmo desenho e tudo (limitei-me apenas a aggiornar humildemente a contagem).

.

3 comentários:

Rogério G.V. Pereira disse...

É, pá, julgo provocar-te ira começando por te dar os parabéns... também eu, há dezassete anos atrás, fiz 59 anos e agora é que é o caraças... a minha próstata que te diga...

cid simoes disse...

Três dias antes tinha feito 19, e vou saltando barreiras de vidro partido, e mesmo todo esfolado gosto disto, de me bater contra a corja. Há dois indivíduos que invejo e visito diariamente mas que andam sempre chateados: um é F Campos e o outro o D Abrunheiro, são cultos e inteligentes, aproveitem isso que não cabe a todos

X Dias Longo disse...

Provocar-te-ia se te desse os parabéns como diz o Rogério G. V. Pereira, mas olha tinha nessa altura uns lindos 56 anos e agora o é o caraças.... arranjei um grande amigo, tem como profissão Urologista.
Força meu caro F. Campos, antes torcer que quebrar.