Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Será considerada abusiva a publicação, total ou parcial, de qualquer material inserto neste blogue (texto, foto ou desenho) em publicações impressas (livros, jornais, revistas, panfletos ou folhas volantes) ou mesmo electrónicas com fins sei lá inconfessáveis, quiçá lucrativos, sem a autorização do seu autor.
Todo o mundo poderá contudo dar a repercussão que quiser ao que pretender (na generalidade ou na especialidade) desde que cite a fonte e, como é óbvio, não ganhe nada com isso.
Tal será mesmo muito bem-visto e, em última instância, até encarado com assinalável benevolência, senão mesmo com entusiasmo e até, porque não dizê-lo, com emocionada satisfação.
1 comentário:
Excelente "cartoon"!
O conteúdo da mensagem é sempre actual, e satiriza muito bem o sistema monetário internacional.
Até o título "instrui" muitos eruditos que não sabem como se deve pronunciar a palavra "Nobel":
"A pronúncia correcta é mesmo [nobél]. Há duas boas razões para assim ser:
1. Trata-se de uma palavra aguda, isto é, tem acento tónico na última sílaba, tal como, papel, anel, animal, etc. Se Nobel tivesse a tónica na sílaba "nò", teria de ter acento gráfico na vogal o (repare-se que, por exemplo, túnel tem acento no u).
2. A segunda boa razão é a etimologia: Nobel é o nome do senhor sueco – Alfred Nobel – que instituiu o prémio, e a pronúncia original é [nobél]."
"Ciberdúvidas da Língua Portuguesa"
Enviar um comentário