.

terça-feira, 13 de agosto de 2019

O grande domesticador da classe operária


.
O ministro do Trabalho, da Solidariedade e da Segurança Social podia citar, com propriedade, o pitoresco e anedótico ex-presidente brasileiro Jânio Quadros: “Fi-lo porque qui-lo”.
É verdade. Suaxelência, solidário com o grande patronato da distribuição de combustíveis e notoriamente a pedido deste, acaba - de trotinete e a cavalo numa justa reivindicação de camionistas muito apardalada e convenientemente liderada por um causídico manhoso armado aos cágados – de criminalizar a greve. E fê-lo voluntaria e voluntariosamente. De propósito.
Mas já não é a primeira vez.
Já em 2008, as suas voluntárias e voluntariosas alterações à Lei do Trabalho tinham desvanecido Bagão Félix. “Também não era preciso tanto” terá mesmo comentado este, corado de vergonha, e de embaraço, ao ver-se ultrapassado pla direita pela esquerda democrática.
Mas não é tudo, o reincidente compulsivo José António Vieira da Silva é natural da Marinha Grande. E não é só; ainda há mais: o estafermo desinfeliz foi eleito por Setúbal.
.
Não me admiraria que a maioria absoluta já estivesse no papo. Afinal de contas, para que votaria a reacção na direita se a esquerdademocrática faz mais, muito mais, e muito melhor?
Sim, para que votar no PSD ou no CDS se com o PS é um descanso?
.


Sem comentários: