.

sexta-feira, 23 de agosto de 2019

LEVANTA-TE E RI


.
No stand-up que é a plítica figueirinhas, o nóvel presidente da câmara Carlos Monteiro é o mestre de cerimónias, o apresentador, o compére - mas também o cómico. E parece ser também quem mais se diverte com esta comédia triste.
.
A propósito do caso do freixo tricentenário do largo de Stº António (vítima do furacão Leslie e de variadas demonstrações de apreço da cidadania figueirinhas), o sujeito disse que a Câmara que preside consultou uma empresa especializada e que esta sugeriu que a solução seria o corte. Que também foi solicitado um “parecer” do ICNF e que este terá dado luz verde para o abate. Não satisfeita, a Câmara municipal terá mesmo consultado “um especialista” da universidade de Lisboa que terá indicado a mesma empresa que já tinha sido consultada.
.
Monteiro não especificou em que especialidade era especializada a empresa consultada (nâo me espantaria que fosse em abate de árvores). Também não nomeou o especialista do ICNF que deu luz verde ao abate. Ah, e também não especificou de que faculdade da universidade de Lisboa era o especialista - o que indicou a mesma empresa especializada já consultada (não me espantaria que fosse da de Letras ou, sei lá da de Direito ou assim).
.
É que o mundo é pequeno; e redondo; e cheio de coincidências. E é dessa redondância que, dizem, se riem as pessoas. Enfim, as que, quando lhes contam uma estória, não se importam demasiado com a omissão dos pormenores importantes.
.

Sem comentários: