.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Nigel Evans


.
Nigel Evans, o deputado conservador * e speaker da Câmara dos Comuns da Inglaterra, foi detido por suposto “assalto sexual” a dois jovens efebos ingleses.
Pérfida* Albion*. É como se John Bull himself fosse penalizado por praticar, à outrance, as tradições, digamos, mais arcádicas desse pitoresco old country.
.
*Conservador é o termo que no Reino Unido se dá à orientação política que pugna pela conservação das tradições mais coevas, dos mais egrégios valores e de outros costumes.
.
*Pérfida Albion é uma expressão pejorativa de cariz anglófobo cunhada por um poeta francês que achava que o Reino Unido era o exemplo acabado de uma nação onde se dizia uma coisa e se praticava outra (o nosso Guerra Junqueiro tinha uma visão semelhante) - ambos suspeitavam que, embora não confessada e assumida, a prática mais ou menos generalizada e consentida da sodomia entre os membros varonis da classe dirigente britânica (educada em muito aristocráticos e exclusivos colégios) seria um costume inspirado no modelo arcádico, para não dizer mesmo espartano.
.
*Albion era o nome por que era conhecida a pitoresca Inglaterra, entre os gregos antigos.
. 

1 comentário:

Luis Filipe Gomes disse...

É uma pouca vergonha.
Este mundo está perdido!
Está tudo roto e debaixo de telha chove como na rua.

Onde já se viu um pederasta de alta estirpe ser preso como vilão?

E que efebos são estes que deixam uma pessoa de qualidade ser presa assim, sem mais nem menos, sem o acompanharem, sem lhe darem consolo?...