.

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

“O homem betoneira”

aqui lhe dediquei um postal.
É dele de quem verdadeiramente se fala quando se fala de Plano de Urbanização da Figueira da Foz. Eu deduzo mesmo que PU é o seu middle name.
E tem-se falado e discutido, imenso, o PU.
Sobretudo agora que a oposição socialista propôs umas sugestões de alteração “negociáveis” para a aprovação de, segundo alguns, “mais um atentado ao ordenamento do território”.
Pode ser que, se a Câmara do eng. Silva aceitar negociar as sugestões socialistas, o “atentado” se transforme em “fogo amigo”… Pode ser.
Acho que já vi esse filme.
Este* é que nunca tinha visto! É pura poesia. Quem terá escrito aquilo? É liiindo. E o que será “edificabilidade”? – É que eu sei o que é “edificante” mas suspeito que não tem nada a ver.
------------------------------------------------------------------------------------------
*Via 5 dias, tal como o título deste postal.
.

2 comentários:

João Vaz disse...

A questão do Plano de Urbanização foi levantada exactamente pelos Vereadores do PS, que impuseram uma discussão pública nas freguesias envolvidas. A análise séria e sustentada ao PU surgiu de 2 ou 3 frentes, o Mov. Parque Verde,o blog Outra Margem ...onde está a CDU ? e o PSD ? e os outros Partidos Políticos ? Não tomam posições públicas nem se manifestam durante a discussão política. É pena.
Os aspectos negociáveis são muitos, demasiados, mas como qualquer processo político há lugar a negociação, tendo sido a palavra "negociáveis" demasiado empolada com outros significados que não tem na mente de quem fez a afirmação. Novamente, os Vereadores socialistas afirmam e reafirmam a sua oposição a este Plano de Urbanização.

alex campos disse...

Acredito que a palavra "negociáveis" tenha sido empolada, mas conhecendo-se os "socialistas" como conhecemos e sabendo do que eles são capazes de fazer, não terá sido tão empolada como isso, como toda a gente sabe.
Aliás eles já estiveram quase 20 anos na CMFF...