.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

O vereador azougado


Para o imbecil, o espírito sopra ao contrário
José Alberto Braga
.
.
Decididamente, estou impressionado com o novo poder autárquico figueirense; principalmente com a sua política cultural; mas sobretudo com essa figura que é uma espécie de comissário plenipotenciário do juiz Ataíde: o vereador Tavares.
Se quando era ainda da oposição, o inefável vereador do pelouro da Cultura (entre outros) já achava “o poder afrodisíaco”, agora deve impar entupido, a rebentar de testosterona.
Além de acumular pelouros e tutelas, está apostado em criar a marca “made in Figueira da Foz” e projectá-la no mundo. Depois de promover o CAE (e o santo nome da Figueira) num campeonato de futebol(!) africano(!), eis que se atira agora, à afanosa tarefa de projectar o prestígio do museu Santos Rocha internacionalmente: e eis que o consegue de uma penada, digamos, administrativa (para que serve o poder, se não há espírito criativo?). Com a simples revisão das taxas e tarifas municipais, o ingresso no “nosso” museu irá passar a custar uns módicos cinco (5) euros por cabeça, ultrapassando o melhor e maior museu português e quase ombreando assim (lá chegaremos) com outros paradigmas da cultura mundial, como o Prado, e, segurem-se, o Louvre.
.
Quanto ao desenho, aceito que o achem um tanto minimalista ou simplificado, mas eu sou de opinião que os espíritos simples se definem e fixam com poucos traços.
..
.

4 comentários:

PDuarte disse...

estive com o homem o mês passado.
pareceu-me um tipo porreiro.
mas eu às vezes engano-me.

PDuarte disse...

já agora Fernando, sobre o preço das visitas ao museu da Figueira, pois é certo que elas estão muito baratas para tudo o que envolve a logistica daquele museu, e não se esqueça que está num país em que o orçamento para a cultura é demasiado escasso.
no entanto, acho um exagero passar para cinco euros a entrada. não será isto uma distração do Dr Almeida?

Anónimo disse...

meus filhos basta serem eleitos e todos ficam inchados -tudo sabem -ficam logo omnipotentes- transcendentes - sábios -

Anónimo disse...

meus filhos basta serem eleitos e todos ficam inchados -tudo sabem -ficam logo omnipotentes- transcendentes - sábios -