.

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

eureka!

.
A estupidez é, por certo, um produto da vontade
Aldous Huxley

Tudo acaba inexoravelmente por chegar à Figueira. Contudo, como sempre, é o mais inefável, rebuscado e taralhoco que triunfa. Certamente favorecido pla predisposição natural da estupidez local.
.
A febre das aplicações e o mundanal frenesim com as start-up das tecnologias da informação chegou à cidade..
.
A Câmara Municipal da Figueira da Foz reclama o desenvolvimento de uma aplicação informática para gerir a limpeza florestal que, segundo sabe o vereador Miguel Pereira, é pioneira neste tipo de iniciativa. Nem mais, leram bem. Além disso, tem duas versões, umas das quais disponível ao público – a outra, deduzo que seja para os técnicos.
Para Miguel Pereira que, segundo a notícia da RTP, é vereador com o pelouro do Gabinete Técnico Florestal da Figueira da Foz, a coisa funciona assim: "Permite chegar a um local, tirar uma fotografia e o sistema diz se o terreno está limpo, com a cor verde. Se a cor for amarela, está em processamento e se for vermelha é porque nada ainda foi feito”.
.
Perceberam? Agora já não é preciso ter olhos na cara. Tira-se uma foto e o sistema diz-nos tudo o que temos à frente das trombas, para ver. E isto in situ e finalmente acessível aos técnicos e ao público em geral.
eureka!, foda-se. Digam lá que não é de génio.
.
Não sei como é que descobrem estes gajos. Mas a Figueira é um manancial. Creio que já se justifica, sei lá, um Fig summit. Ou um grande evento similar, enfim, à escala da paróquia. Talvez no pavilhão dos caras-direitas. Ou no barracão dos dinossáurios.
.

Sem comentários: