.

terça-feira, 12 de janeiro de 2016

O doutor zangado

.
O doutor Cândido Ferreira, de Febres, Cantanhede é, talvez, o mais desconhecido dos candidatos. E, no entanto, não é um novato na plítica. Longe disso. 
Já cá anda desde antes do vintecincodabril. Sempre no rebiralho. Sempre no contra.
Primeiro no MDP/CDE contra o antigo regime; depois contra os vários regimes, dentro do partido socialista. O Doutor Ferreira, nefrologista emérito é, imaginem, um dissidente do PS. Mas não é um dissidente qualquer; é um dissidente compulsivo: filiou-se em 74 e desfiliou-se e filiou-se várias vezes até que em 2011 contestou a liderança de Sócrates e se desfiliou definitivamente. Enfim, até ver.
.
Para além de defender a paz no mundo, o fim da fome, da peste e da corrupção, o sol na eira, o mau tempo no nabal e mais meia dúzia de banalidades de agrado geral, não se sabe muito bem o que defende o dr. Cândido. Mas ele diz que a sua fonte de inspiração é Manuel de Arriaga.
.

Em todo o caso receio que, embora também defenda os sistemas públicos de saúde e de segurança social, o ex-socialista que ocupou a sua vida entre consultas de nefrologia e a criação e gestão de clínicas privadas, vá ficar conhecido do grande público apenas como uma espécie de anão zangado. Devido ao episódio do abandono em directo do primeiro debate televisivo, na estação TVI24, por discordar do modelo imposto, considerando-o discriminatório no tratamento e tempo de antena dado a todos os candidatos.
.

1 comentário:

cid simoes disse...

Zangado?... com 3 milhões de euros em aplicações e 15 imóveis com o valor patrimonial de 2,668 milhões mais carros e barco. Provavelmente zangado por não ter mais.