.

domingo, 10 de janeiro de 2016

O prof. Sequeira

.
Jorge Sequeira diz que é psicólogo, investigador, docente universitário, orador motivacional, comentador político e de bola. 
Este candidato tem como lema de campanha uma frase muito original: "Portugal Somos Nós". Dono de um optimismo e de uma auto-confiança inenarráveis, o prof. Sequeira quer partilhar essas qualidades com os melancólicos e fatalistas eleitores portugueses. Ele quer que as pessoas “quando olharem para o boletim de voto, vejam na minha cara um espelho”.
Estamos portanto na presença de uma espécie, rara, de umbigismo que se projecta nos outros – ou vice-versa, sei lá - um narcisismo paradoxal, descentrado - generoso.
Em todo o caso, a sua será certamente uma campanha afectuosa. Tal como aliás a de outro conhecido adepto do Sporting de Braga, o também professor Marcelo Rebelo de Sousa. Mas não é apenas isto que estes dois candidatos têm em comum. Também partilham a mesma loquacidade frenética e incontinente. Falam pelos cotovelos. 
E quem os ouve falar não os leva presos (a facúndia é totalmente livre em Portugal; isto é, nunca foi criminalizada). 
Só mesmo por isso, porque vivemos numa república, é que não só ninguém os leva presos como são ambos candidatos a presidente.

Sem comentários: