.

quarta-feira, 16 de julho de 2014

A bava do zeinaldo e a granaderia dos gestores de ponta

.
Os últimos dias da alta-finança nacional têm sido bastante eloquentes da competência e da probidade (?!) da fina-flor dos gestores de ponta das empresas de maior “prestígio” deste pobre país arruinado.
O que se vai sabendo do cada vez mais sórdido caso da família Espírito Santo é, aliás, a mais cabal explicação, ilustrada “aux coleurs criardes”, para a ruína de um país. De qualquer país. Como o episódio mais recente.
.
A estória é curta e resume-se assim: Zeinal Bava, o crestianoreinaldo dos negócios, é o gestor de ponta mais bem remunerado do país, o ai jesus das redacções dos jornalinhos “de negócios”. Bava (sobre quem já me debrucei aqui) foi presidente da PT SGPS entre abril de 2008 e junho de 2013 e ainda é presidente da PT Portugal. Ora, a PT Portugal, agora dirigida por Henrique Granadeiro (outra sumidade da gestão-de-ponta) aplicou 897 milhões em ativos da Rioforte, empresa do GES que estava em risco de não cumprir (e não cumpriu) o pagamento aos investidores no papel comercial.  
Pois bem, o zeinaldo, que é maometano, bava-se por quantas lascas de presunto há no mundo que não sabia de nada.
.
A moral da estória é velha como o mundo: sempre foi assim e nem podia ser de outra maneira – dizem uns - e os outros corroboram. Ou seja, enquanto uns se peidam, os outros riem-se e vice-versa; e assim sucessivamente, por aí fora.
.

1 comentário:

platero disse...

INTIFADA - a um auto-construído GÉNIO DAS FINANÇAS

as "primeiras-pedras" que lançaste
em milhares de obras
agora em derrocada

aí as tens de volta

sob a iniludível forma
de pedrada