.

sábado, 25 de maio de 2013

Isto é um limão

.
.
.
Os dias que correm são excessivos; contraditórios. Caricaturais. E têm os seus protagonistas. Senão vejam:
.
-Miguel Sousa Tavares (uma aventesma do regime, que já retratei aqui) resolveu chamar palhaço ao Cavaco. Até aqui tudo bem, direis vós. Pois bem.
.
-O pobre bobo enxovalhado queixou-se ao Ministério Público e este lá teve que cumprir os protocóis: abrir um inquérito, ou lá o que é.
Então não é que o corajoso cidadão entrevistado do Negócios (tem tão explícitas opiniões sobre a nata da nossa sociedade que acha que as nossas elites morreram todas em Alcácer Quibir) já veio reconhecer que se excedeu e até aventou que a culpa poderá quiçá ter sido do entrevistador, enfim que aquilo veio na sequência da conversa que é como as cerejas e tal, não sei se tão a ver.  
.
-Um deputadinho de um partido de direita que aprovou garbosamente a Constituição de 1976 e que agora está coligado com outro (que nessa ocasião se absteve mas que votou a favor de todas as suas revisões posteriores) acha que os meninos nas escolas devem ser preservados do contacto com a Constituição da República porque ela é ideologicamente direcionada, ou lá o que é.
.
- Eu já estava habituado às caricaturas do Alcides, o meu limoeiro mais cómico (que já mostrei aqui) mas Honório, o meu outro limoeiro, o mais circunspecto, resolveu também fazer uma caricatura.
.
Todavia, embora ele a tenha feito de propósito, ela não passa de um ingénuo capricho da natureza: tem o encanto da mais pura diversão. As outras, involuntárias, são venais, patéticas e deprimentes – autênticos prodígios da estupidez humana.
.

1 comentário:

cid simoes disse...

Logo por acaso o senhor Sousa amanda essa boca precisamente quando lançam mais uma das suas escrevinhices. Ganda golpe!