.

sábado, 10 de janeiro de 2009

comunicado

Pronto! Tinha que acontecer.
Durante anos, as paredes e o interior das portas dos sanitários públicos deste país foram o suporte por excelência para a coragem cívica da maioria silenciosa.
Era aí, na pestilência enclausurada de um anonimato silencioso, que esta maioria "valerosa", ousava os mais críticos sarcasmos, as mais corajosas denúncias e as obscenidades mais explícitas.
De há uns anos para cá, a maioria silenciosa começou a utilizar a internet e o suporte para as suas corajosas mensagens ao país passou a ser a caixa de comentários dos blogues (o que talvez explique o asseio que agora ostentam os mictórios públicos).
Contudo, este blogue, que fará em breve dois anos, sabe deus como, sempre conseguiu passar incólume à sanha chocarreira do comentário anónimo. Talvez pela sua audiência residual.
Até ontem.
Claro que os apaguei. Embora seja um apreciador do vernáculo e da ousadia, desprezo a covardia. Terei todo o gosto em publicar insultos desde que devidamente assinados e assumidos (eu acho que o insulto é uma forma legítima de expressão).
Este blogue é um “diário de um artista atento ao rumor do mundo”.
Não é a casa da Joana. Nem um fórum de despeitados.
.
.

Sem comentários: