.

domingo, 25 de maio de 2008

Já chega!!!!!!!!!

O desafio fica feito e há que multiplicar a ideia.
Eu decidi aderir a esta “campanha” porque sei “que esta batalha é dura e que para além da própria GALP há muito mais gente (os accionistas) a ficar aborrecida com o boicote, para além do próprio Estado que arrecada no ISP, no IVA e também como accionista, verbas fabulosas. É claro, e os aumentos de hoje e as ameaças de provocarem desemprego nos postos de abastecimento são prova disso, que somos formiguinhas no carreiro de elefantes mas somos nós que estamos a encher os bolsos dos especuladores e compete-nos a autodefesa.Ontem acusavam a OPEP de estar por trás destas manobras. Hoje, depois da OPEP ter anunciado que nada tem a ver com tudo isto, assobiam para o lado e arranjam mais argumentações inatendíveis (uma vez mais a "escalada") para justificarem receitas fáceis nos mercados bolsitas, nas aplicações financeiras e na pura especulação.”
A partir de hoje este blogue passará a ostentar na “orelha” direita este apelo ao boicote a todos os produtos Galp.
Quem quiser usar o boneco, sirva-se.
.

2 comentários:

pvnam disse...

Projecto de Interesse Nacional

---» Toda a gente sabe que existe muito 'boa gente' que se infiltra nos governos... com o objectivo de realizar negociatas para amigos.
---» Os infiltrados são difíceis de controlar... no entanto... a sociedade civil pode (e deve) controlar as negociatas!

---» De facto, o conceito «Projecto de Interesse Nacional» não pode servir apenas para que amigos... tenham acesso a áreas protegidas (vulgo reservas naturais)!
---» Isto é, COMBATER A ROUBALHEIRA deve ser considerado um Projecto de Interesse Nacional!




UM EXEMPLO: o preço da gasolina

Em 2002 um barril de petróleo custava 70 dólares , o que equivalia, grosso modo, a 77 Euros; hoje ele custa (cerca de) 120 dólares - o que equivale, sensivelmente, a 77 Euros!
No entanto, se compararmos o preço da gasolina em 2002... com o preço da gasolina de hoje...

---» O combate contra os especuladores deve ser feito, não através de acções conjunturais (um exemplo: a manifestação corporativa dos pescadores...), mas sim, através de acções estruturais; um exemplo: a sociedade civil não pode permitir que os bens de primeira necessidade fiquem à mercê de especuladores... consequentemente... as refinarias devem ser NACIONALIZADAS!
---» De facto, em oposição aos lucros escandalosos dos especuladores, com uma gestão pública adequada, será possível que as refinarias dêem LUCRO (sim lucro!)... mesmo que... exista uma redução substancial no preço da gasolina!
{ nota: para produtos de primeira necessidade -> o conceito de combater a ROUBALHEIRA... com lucro... não se deve restringir ao preço da gasolina }


P.S.
Eu já disse isto 'n' vezes: os montes de idiotas úteis que andam por aí, que abram os olhos duma vez por todas: o CAOS... proporciona oportunidades que os Capitalistas Selvagens adoram aproveitar...

Sindicato de Poesia disse...

eu, coma respectiva vénia, vou usar o boneco.