.

sábado, 10 de novembro de 2007

os amigos de Alice

.
os amigos de Alice- (80x100- acrílico s/tela)
.
.
"As pinturas de António Menano parecem convidar quem as vê de olhos lavados a crer que essas pinturas são coisas simples, digamos como haikus espontâneos que saltam de uma boca falante e ficam pelo ar, brilhando quais pérolas naturais em suspensão. As coisas elementares parecem simples, e sê-lo-ão enquanto sobre elas a inteligência não se debruça, porque então, um haiku espontâneo, por exemplo, envolve-se em todo o seu denso mistério." Arsénio Mota
.
Hoje às 16.30 o Museu Municipal Dr. Santos Rocha, na Figueira da Foz, inaugura uma exposição retrospectiva de António Menano. Pintura 1994-2007.
Procurei debalde nas edições on-line dos periódicos da cidade uma referência (pequena que fosse) a este evento. Nada. Lamentável. A opinião publicada da cidade dos melindres continua a pontificar pela estupidez e ignorância.
António Menano, com 71 anos, jornalista, poeta, escritor, crítico, dinamizador cultural, é um dos vultos "figueirenses" mais prestigiados das últimas décadas, responsável, há alguns anos, pelo período de maior atenção à criatividade contemporânea desta cidade.
Eu estarei lá.
.
.

Sem comentários: