.

domingo, 9 de abril de 2023

Notícias do (fim do) Bloqueio*

 

.

Desde Março de 2020 que me era impossível partilhar o que edito neste blogue na rede social Facebook. Supostamente por que “outras pessoas” denunciaram o seu conteúdo como "abusivo.

Ora bem, o bloqueio que, sem aviso nem explicações, o Facebook infligiu a este pobre blogue foi, aparentemente, levantado. Fui alertado para tal por um leitor bem mais atento do que eu e fiquei, como calculam, encantado. E radiante. Este blogue está, pois, des-certificado.

Resolvi comemorar re-editando o mesmo desenho com que ilustrei a posta que, na altura, supus estar na origem da “denúncia por conteúdo abusivo”. Como podem ver, o desenho não perdeu pertinência nem actualidade, tendo em vista a mais recente performance do estado de Israel: o forrobodó nocturno promovido pelo senhor Benjamim Netanyahu na mesquita de Al-Aqsa.

Por tanto, a partir de hoje, os meus leitores do Facebook deixam de estar privados do acesso a outros tantos maravilhosos “links” para tantas outras não menos sumptuosas postas deste imarcescível blogue.

* com a licença (e um pedido de desculpas) ao poeta Egito Gonçalves

.

Sem comentários: