.

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Miguel Mattos Chaves e o comboio dos bêbados



.
Miguel Mattos Chaves foi o candidato do CDS nas últimas eleições municipais na Figueira da Foz. Chaves não foi eleito sequer vereador mas, mesmo à distância (reside e trabalha em Lisboa) parece que observa a incontinência verbal e as sucessivas trapalhadas do presidente eleito com muito mais atenção e muito menos condescendência do que a oposição residente representada na Câmara.
.
Como figueirense a residir fora deve ter-se sentido, muito justamente, enxovalhado com mais uma sandice (são cada vez mais embaraçantes ou constrangedoras) do nosso ex-desembargador. Desta vez foi o alto patrocínio municipal a um comboio de bêbados oriundos de outro concelho. Escreveu-lhe uma carta, aberta, onde o confronta publicamente com o ridículo da sua cada vez mais notória e incontinente imbecilidade.
.
Reconheço que, em termos políticos, estou muito distante de Miguel Mattos Chaves. Mas tal facto não me impede de reconhecer que o que fez chama-se saber fazer oposição.
E é talvez também a prova, mais uma reconheça-se, da admirável coerência dos eleitores figueirinhas: se não fazem questão de grande exigência na escolha do poder que os governa, a verdade é que mantêm o mesmo critério rigoroso na escolha da oposição que o fiscaliza.
.


Sem comentários: