.

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

o triunfo da bizarria

.
Uma das conquistas do capitalismo é o pobre de direita. Mas o colonialismo também tem os seus triunfos, ainda que póstumos. E também em figura de gente, como é o caso, notório e pungente, do deputado Hélder AmaralA vingança serve-se fria. E humor involuntário é quando as piadas se fazem sozinhas.
.
Pois bem, o deputado português foi a Angola representar garbosamente o CDS no congresso do MPLA. Este partido, de um anti-colonialismo e anti-capitalismo hoje póstumos, prepara-se para - com o inefável deputado do CDS por Viseu como testemunha - consagrar em congresso (decerto por maioria e aclamação) que, além do pobre-de-direita, Angola também é uma conquista do capitalismo (ou da capitalização do colonialismo, nem sei bem) naquela parte do continente africano.
.

O PCP, que dizem que também lá vai - enfim assistir àquilo tudo - é que parece que não pertence a esta estória (deve ser o elemento surrealista). O que prova que o surrealismo também está bem - e recomenda-se: acaba de, também ele, meter uma lança em África
.

Sem comentários: