.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Gunnarsson

.
Quando olho para o meu companheiro de equipa, 
sei que ele se sacrificará para compensar os meus erros. 
E eu faço a mesma coisa para com ele. 
É a nossa atitude, a nossa mentalidade. E acreditamos nela.
Aaron Gunnarsson, logo depois da vitória sobre a Inglaterra
.
Este é um retrato de Aaron Gunnarsson. Gunnarsson nem é o goleador da equipa (este é Sighthórsson), nem sequer o craque (este é Gilfy Sigurdisson, o baixinho da camisa 10). Ele é o lateral-direito, o Capitão e, sobretudo, a cara desta selecção nacional de futebol da Islândia.
.
A Islândia fez uma notável fase de grupos e  já eliminou a Inglaterra, onde Gunnarsson joga, pelo Cardiff, na segunda–divisão(!). Agora vai jogar com a França. No Stade de France. Eu gosto da França. Gosto da sua equipa multirracial e tal. Mas não me peçam é para levar a sério uma equipa que escolhe para canção motivacional (ou lá o que é), uma merda qualquer em inglês.
.
É claro que vou torcer pla Islândia. Uma equipa das antigas. Honesta e valente, persistente e obstinada, que não se dá a bizantinos mind-games de pacóvios. Ao contrário da selecção portuguesa, a da Islândia jamais aceitaria jogar mal para vencer. Mesmo que quisesse, não saberia. É tudo uma questão de mentalidade.
Vou torcer por estes bravos. Pode até ser que eles percam; e se calhar até por muitos. Mas para mim já ganharam. Hu Hu Hu.
.


1 comentário:

cid simoes disse...

Eu só consumo bacalhau islandês e diverti-me ao ver este pequeníssimo país dar dar lonas dos camones cheios de peneiras. Já agora e para não falar só de bola, lembro que os franceses continuam a lutar contra os neocons Hollande/Valls, isto para não lhes chamar neo-fascistas. Prontos, já chamei.