.

terça-feira, 3 de março de 2015

O hilariante marcantónio


.
A democracia representativa tem pelo menos um mérito; é que um membro do parlamento nunca pode ser menos incompetente do que aqueles que votaram nele.
Elbert Hubbard

A política em Portugal é - depois da publicidade, claro - o último refúgio do humor. 
O discurso político dominante, amplificado pelos media, tornou-se um intenso desfiar repetitivo de piadolas e de gagues – tudo pífio, previsível e penoso, como num circo triste. Generalizou-se uma espécie de humor burlesco que de tão equívoco – simultaneamente óbvio e obscuro - faz o riso amarelo.
.
Contudo neste afã de fazer rir, o sinistro Marco António Costa fez recentemente os seus compinchas partirem realmente o côco, num meeting do pêpêdê, quando disse que o seu partido apoia António Costa (ultimamente tão criticado pela esquerda por causa da sua prelecção aos chineses).
Depois, ainda a rir-se mas não satisfeito e numa espécie de à parte, o incansável entertainer ainda acrescentou outra pérola de “espírito” alaranjado. Pôs-se muito sério - em pose-de- estado ou lá que é aquilo - e disse, muito circunspecto, que acha Pedro Passos Coelho “um homem honesto”.
Desta, incompreensivelmente, os compinchas não se riram. Nem os jornalistas. Não devem ter percebido o potencial hilariante da coisa. Só pode.
.

Mas disse mais. Segurem-se. Ele disse: “Portugal é um país onde as notícias positivas se tornaram banalidades”.
 Este gajo é ou não é impagável?  
.

1 comentário:

cid simoes disse...

Com o apoio do pêpêpê o pêésse do António Costa talvez consiga a maioria que procura.