.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Os valores básicos da vida

.
Rui Veloso diz que vai abandonar os palcos por uns tempos. 
Desiludido com o país, o cantor e compositor popular deu uma entrevista ao “Diário de Notícias” na qual, com uma admirável lucidez, observa dolorosamente que: "É natural que os portugueses estejam baralhados e que adotem comportamentos próprios de quem foi cobaia."
.
Rui Veloso é o músico que, entre outros, tem o mérito de ter provado que é possível usar uma guitarra eléctrica e cantar em português (em português bom de lei) sem atingir o ridículo.
Veloso, que foi condecorado por dois presidentes da república (Soares e Sampaio) e apoiou publicamente a candidatura de outro (Cavaco), diz que há muito que deixou de votar porque acha a classe política é de “uma cultura duvidosa”. E chegou à excruciante conclusão de que “nos últimos 30 anos há muita gente a fazer um grande esforço para o país desaparecer culturalmente.”
.
De maneiras que "é muito difícil para mim aceitar a realidade do país. Fico à espera que isto um dia tenha compostura e volte aos valores básicos da vida" - diz ele.

.
- Bem podes escolher já um banco (um bom, já agora). Para poderes esperar sentado, murcón – digo eu.

2 comentários:

cid simoes disse...

O RV é um verdadeiro artista...
Cobaia bem paga, este ChicoFininho condecorado com a “Ordem do Português Baralhado,” em 30 anos não conseguiu acertar a música à realidade
E ainda não deu por isso!...

curiososempre disse...

Mais um a preparar terreno para nas próximas eleições mudar de casaca