.

terça-feira, 10 de junho de 2014

O presidente da liga dos bombeiros

.
O pguesidente da guepública (esse génio da banalidade, segundo Saramago) soltou mais umas abóbrinhas. Na Guarda, onde se apresta para comemorar o dia de Camões, Cavaco, no meio de mais um labiríntico chorrilho de banalidades, “defende que é tempo de "o medo dar lugar à esperança" e de “reencontrar o rumo certo para o país”, insistindo na “necessidade de evitar erros passados”. 
. 
.
Jaime Soares, que foi autarca durante três décadas, deputado à assembleia nacional e presidente da concelhia de um dos partidos que governa o país há uma porrada de anos, acha que "Continua a haver um mau planeamento e um mau ordenamento da floresta, resultado de más políticas nacionais" e que "Não tem havido plantação de espécies resilientes ao fogo, como folhosas", exemplifica, recordando que o eucalipto - espécie facilmente consumida pelo fogo - ocupa actualmente quase 30% da mancha florestal portuguesa”. Digam lá que não é notável. É pois. Mas porque será?
.
E, para além de tudo isto, a compensação paga aos bombeiros não sofre este ano qualquer alteração. E “pelo caminho ficou a entrega da maior parte dos equipamentos de protecção individual anunciados em Março de 2013 - e que deveriam ter chegado às corporações no mês passado. O objectivo era dotar as corporações de fardamentos e botas mais seguras e à prova de fogo” -  "Houve um grande descuido, para não chamar outra coisa, e é grave. Trata-se de equipamento certificado e que garante maior segurança aos operacionais", critica ainda o garboso ex-cacique de Vila Nova de Poiares.
.
Eu até acho que o presidente da Liga dos bombeiros tem toda a razão. Enfim, para estar preocupado. À excepção de Cavaco aliás, todos estamos preocupados - é que o secretário d’estado da Administração Interna que tutela o presidente da Liga, os bombeiros e toda esta cegada é, nem mais nem menos, o contumaz idiota de quem já falei aqui.
Por isso é que não sei se hei-de rir ou se chorar. Desconfio que isto é tudo para os apanhados.
.

Sem comentários: