.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Ainda os “costumes”

.
José Luís Arnaut, ex-ministro de Santana Lopes, acaba de ser condecorado pelo banco norte-americano Goldman Sachs. Por altos serviços prestados à causa da privataria, em Portugal e no mundo.
Arnaut foi nomeado para o conselho consultivo internacional daquela instituição porque, segundo os jornais, terá tido papel relevante na privatização dos CTT, empresa na qual o Goldman Sachs tem agora a maior participação.  
E assim, a empresa pública portuguesa mais antiga, confiável e lucrativa foi passada a patacos em apenas dois dias. Graças aos relevantes serviços do dótor arnô e do seu escritóriozinho de advogados.
Mas nada disto indigna verdadeiramente os portugueses.

O que realmente os tira do sério é um fenómeno sociológico novo que, curiosamente, também está relacionado com “costumes”: a prática sem preconceitos do bondage (e de outros actos mais ou menos escravizantes ou sadomaso) a céu aberto e em espaço público pelos alegres alunos das universidades privadas. Ah, e também claro, o caso (escandaloso) do árbitro de futebol que deu início a um jogo com três minutos de atraso. 
.

Sem comentários: