.

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Há coisas fantásticas


"Su realizar por aí, iiii"Ban


Hoje é o aniversário de Júlio Verne, esse grande visionário, precursor da literatura fantástica.
Mas em Portugal, como a realidade ultrapassa a ficção, os festejos já começaram ontem. No tribunal de S. João Novo, no Porto.
.
Ontem, o filho do major Valentim de Gon-do-mar foi agraciado pela justiça portuguesa com dois anos de pena suspensa.
.Contudo, o rapaz Loureiro, que desgraçou o Boavista Futebol Clube e defraudou o fisco em 3.4 milhões de Euros, já ameaçou com represálias. Prometeu que vai recorrer, pois até foi prejudicado. "Vamos continuar a lutar e penso que no final deste processo serei absolvido", disse ele. Com esta promessa enfática de continuar a surrealizar por aí, não é necessário ser grande visionário para prever que o estado (ou seja, todos nós), ainda vai acabar por ter que indemnizar o pobre benemérito incompreendido.
.
Sobre o rapaz-ban e a fantástica banalidade deste país, muito melhor do que eu já Daniel Abrunheiro escreveu. Aqui.
.
.

2 comentários:

Capitão Merda disse...

Só lamento que ninguém estude a jurisprudência portuguesa e realize o melhor filme de humor negro de todos os tempos...

Capitão Merda disse...

Até adianto um hipotético título:

"Portugal: o país das penas suspensas".

Para quem tem guito, claro...



Aliás, isto faz-me pensar em passar a ser criminoso. Afinal, tenho o cadastro a zero, facto que me permite roubar, matar e etc. É uma atenuante.
Se não resultar, sempre posso argumentar com a minha condição de doente mental.

Conto com um cordão humano de solidariedade...