.

domingo, 7 de novembro de 2010

D10S


Ocupado que tenho andado com a minha horta, não me tem sobrado tempo senão para ela – para a minha horta – no Outono, urge.
Este ano fiz-lhe umas “camas altas”, em pedra, e semeei nabos e rabanetes, transplantei as framboesas, plantei couves galegas, lombardas, pencas, nabas, bróculos e alfaces de inverno. E morangos. Ah, e uma pereira nashi, uma aveleira (ou avelaneira?) e uma ameixieira.
.Embora estes afazeres outonais me tenham distanciado dos desenhos, não me distraíram contudo do rumor do mundo, que me foi chegando à noitinha, pela net: da álacre histeria nacional com o orçamento e as exigências dos “mercados” ao pitoresco episódio local dos “dias da governação”; da derrota anunciada de Obama (eu já tinha escrito algures que esta coisa do messias preto me parecia um filme do Mel Brooks) ao aniversário de D10S.
Sim. D10S fez cinquenta anos.
Eu sempre suspeitei que Ele era (mais coisa menos coisa) um rapaz da minha idade.
.
.

Sem comentários: