.

segunda-feira, 15 de março de 2010

A Arte vê mais além



Tomei conhecimento do seu trabalho há relativamente pouco tempo, nas páginas (digitais) do jornal el país, mas tenho-o acompanhado com um crescente e entusiasmado interesse.
Trata-se de Agustín Sciammarella, um notável artista gráfico, pintor e ceramista argentino, radicado em Espanha, cujo virtuosismo técnico, ao serviço de uma expressividade sem pruridos, lhe permite uma criatividade sem limites que não sejam os da sua imaginação.
.
Acima, um dos seus trabalhos. Com poucos elementos (uma espécie de batata podre e alguns apontamentos, muito sucintos), Agustín conseguiu, com mestria, um retrato poderoso e realista da verdadeira índole psicológica do personagem (quase se ouve o estafermo pensar, ou lá o que é que ele faz) e revelou o retrato literal, escondido por detrás da máscara oficial, daquele que ficou conhecido nos meandros políticos de Washington com o petit nom de “Darth Vader” – o ex-vice-presidente norte-americano Dick Cheney.
.
Mas há mais. Sciammarella tem um site (a partir de hoje na barra lateral). Ide lá ver (e depois vinde cá dizer).
O artista tem também, actualmente, uma exposição de pinturas e esculturas (láminas e cerámicas) em que caricatura e homenageia os seus pintores (de Leonardo e velásquez a Picasso e Miró), em Alcalá de Henares, Madrid.
.
.

1 comentário:

marciofo://blogspot.com disse...

Muito bom. Ainda tem música. Passei a seguir Marcio Fonseca