.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

contradança


Na "confecção" de um cartum, ou de uma charge, isto é, de um desenho com graça, esta surge-me de um curioso processo mental de alusões (mais ou menos subtis) e ilações (mais ou menos óbvias) no qual apenas me acompanha quem possui o mesmo género de referências culturais.
Confesso que fico sempre perplexo com o curioso processo de associação de ideias que me despertam certas situações.
Este caso (da curiosa e hilariante situação da vereação da Câmara Municipal da Figueira da Foz), sugeriu-me algo que me sugeriu isto, que, por sua vez, penso, foi sugerido por isto.
De qualquer modo é uma situação que, julgo, deve ser sempre acompanhada com "sanfona, triângulo e zabumba".
Acho que por vezes também à guitarra e à viola.
Há lá ritmo mais português.
.

Sem comentários: