.

domingo, 15 de junho de 2008

"el negro" Fontanarrosa

Roberto “el negro” Fontanarrosa é um ENORME artista gráfico e escritor argentino.
Nasceu em 1944 em Rosário, viveu com “a lucidez suficiente para exercer com mestria o mais árduo dos ofícios: o de dizer o mais profundo da forma mais simples, fazendo rir com gosto pelo menos duas gerações,” e morreu em 2007.
“De mí se dirá posiblemente que soy un escritor cómico, a lo sumo. Y será cierto. No me interesa demasiado la definición que se haga de mí. No aspiro al Nóbel de Literatura. Yo me doy por muy bien pagado cuando alguien se me acerca y me dice: «Me cagué de risa con tu libro”.
Tinha uma paixão elevada pelo futebol. Este é um dos seus cuentos:

Podeis ver aqui o catálogo de uma exposição retrospectiva do seu trabalho. E aqui podeis vê-lo dissertando sobre “las malas palabras”.
.

Sem comentários: