.

domingo, 7 de outubro de 2007

Estudo p/ retrato de V. Van Gogh, 1982

.
(lápis s/papel)
.
Este pequeno apontamento é o único "sobrevivente" de todos os estudos que fiz para um retrato de Vincent Van Gogh, que pintei por volta de 1987, salvo erro, e que posteriormente ofereci a um amigo, o pintor Paulo Diogo.
O desenho possui uma intensidade “silenciosa” e densa que falta à pintura, apesar da cor.
Do quadro, contar-vos-ei um dia destes.
.
.

5 comentários:

Anónimo disse...

Excelente, caro Fernando! Fico , sempre k aqui venho, de cara à banda com os teus trabalhos! :)
Abraço
António

Anónimo disse...

P.S. Inda te roubo um trabalho pró meu blogue que anda muito fraquito! :(

Anónimo disse...

Os que quiseres, caro António.
Um abraço.

eu disse...

De certeza que tem para nos contar ou deixar ver... estamos à espera.

Anónimo disse...

Pela primeira vez entro no seu blog, já sabia que pintava, já sabia que tinha obras, já sabia qu tinha vindo de Angola, tantas coisas reunidas, só poderia dar uma pintura diferente. Li o seu blog todo, e adorei este post, acho o rascunho uma delicia. Uma das minhas frustrações é adorar pintura, e ter imensa dificuldade em "ver" a dimensão, em coordenar os objectos e a sua dimensão, já tive aulas de pintura, e desisti, porque eu não conseguia desenhar uma cafeteira e ao lado um pote e uma maçã, e a dimensão dos três objectos, ficaram sempre sem nexo entre a altura a largura, é o problema eu não consigo ver no espaço, adoro pintura a carvão, fico fascinada, mas estou desolada com a minha falta de jeito, e a minha adoração por não conseguir fazer uma coisa que adorava.
Paciência.
Continue a pintar, a desenhar, porque os seus quadros, e a sua pintura são lindos, pelo menos para mim, uma autentica leiga, mas uma apaixonada pelo seu trabalho.
Um abraço
Ana