.

terça-feira, 29 de maio de 2007

Suzana e os velhos, 1988

.
O primeiro público de um artista é sempre o que é constituído pelos seus pares.
O meu trabalho tem, felizmente desde o início, contado com a apreciação dos meus colegas. São inúmeros os meus trabalhos que foram adquiridos, ou trocados, a seu pedido, por, e com outros artistas.

Já da parte da crítica, embora não me possa nunca queixar de incompreensão ou apreciação negativa, o que registo (com pouquíssimas excepções) é uma ignorância indiferente e olímpica. Mas conhecendo o milieu da coisa publicada neste país, é uma coisa que não me espanta tal como não me espanta o facto de deus haver criado as moscas.

Este quadro foi adquirido em 1989 pelo pintor Carlos Reys, da Marinha Grande, penso que num arroubo de generosidade.
Bem-haja, Carlos Reys, a sua benevolência foi responsável por mais uns anos de tentativas.
.
.

Sem comentários: