.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

o jovem turco

.
Hugo Soares foi eleito presidente do grupo parlamentar do Pêéssedê. Apesar de ser candidato único não fez o pleno entre os seus iguais - num universo de 89 votantes, houve 12 que votaram branco e até um que votou nulo. O jovem Hugo sucede assim a outros vultos, como este e este, da nossa plítica.
.
Huguinho é muito jovem mas tem ideias muito antigas. Tornou-se conhecido por ter proposto a realização de um referendum ao direito dos homossexuais à adopção. O jovem turco acha mesmo que todos os direitos humanos devem ser referendados - isto é, devem depender da boa-vontade de uma maioria circunstancial de cretinos.

Mas o jovem otomano de Braga também defende, por exemplo, o fim da educação e da saúde tendencialmente gratuitas (uma ideia estapafúrdia metida a foice e a martelo na Constituição e aprovada inadvertidamente pelo pai fundador do partido). Neste e noutros assuntos Huguinho e a jovem guarda do partido das setinhas para o ar seriam com certeza acompanhados plo cónego Melo, outro bracarense dos quatro costados, plo arcebispo Eurico Dias Nogueira em pessoa e até por todos os prelados do século dezassete pra trás e pra diante.
.
A coisa, por tanto, promete. Os jovens turcos matam o pai por que se identificam mais com os egrégios avós. Mas digam lá que não há qualquer coisa de pifiamente freudiano nisto tudo.
.

Sem comentários: