.

quarta-feira, 10 de junho de 2015

O dez de junho

.

O desinfeliz taralhouco que faz de presidente desta triste república prepara-se para, como de costume no meio de mais um chorrilho de banalidades, condecorar mais uns quantos dos seus.
Entre estes conta-se este ano Teixeira dos Santos, o antigo ministro das Finanças de José Sócrates, que implementou o PEC IV (tão invectivado por Cavaco) e, contra a vontade do seu primeiro-ministro, pediu patrioticamente a famosa ajuda externa – para grande gáudio do mesmo cavaco e dos bancos.
.
Conclusão: se Roma não pagava a traidores, Portugal sim. Remunera-os copiosamente, lambuza-os de inimputabilidades e enche-lhes as lapelas de penduricalhos numa pompa de opereta.
Mas não é só. Também asperge esta peçonha imunda sobre pessoas decentes. Cavaco prepara-se para, cobardemente e da mesma assentada, condecorar o malogrado Mariano Gago; com o mesmo grau da mesma ordem que atribuiu ao teixeiradosbancos.
.

É claro que isto não diz muito sobre Mariano Gago. Mas diz da sua família. Se esta aceita é porque, nofundonofundo, o merece.
.

2 comentários:

O Puma disse...

Cavaco o mais impopular dos coisos

Carlos Ramos disse...

Desgraçadamente os "coisos" são ás centenas de milhares para não dizer ás "toneladas".