.

domingo, 4 de maio de 2014

A arte de ser português

.
O futebol, tal como a política, a justiça e a vida em geral, é um mundo de iniquidades. E também um manancial para qualquer caricaturista.
.
Manuel Machado é um técnico de futebol que fala como um catedrático. Ou seja, como um verdadeiro mister. Machado fala bem demais. O seu peculiar modo de falar até já sugeriu um inesquecível sketch aos gato fedorento
Um senhor. No discurso, Machado é uma espécie de anti-jesus (na táctica também - usa a do autocarro – a mesma que, por exemplo, o Real Madrid utilizou em Munique e o levou à final das liga dos campeões).
.
Não julguem por isso que Manuel Machado não dá uma prá caixa. Dá pois. E até para a segurança social. Machado, de 58 anos, já descontou 60 e recebe desde Dezembro de 2013 uma pensãozinha de 5.295 euros.
.
Mas, embora não tenha pessoalmente  grande queixa do governo (pensões como a sua vão ser premiadas com mais cem euros no próximo ano), Machado chateia-se imenso com as injustiças e o caralho; e com a iniquidade de os piquenos serem sempre penalizados. Mas quando isso passa para o futebol, aí é que lhe salta a tampa:
.
.
Mas, como se vê, acaba sempre tudo em bem. Ainda bem. Porque somos todos portugueses. 
.

Sem comentários: