.

domingo, 16 de março de 2014

Hermeto Pascoal

.
Eu ganho dinheiro mas dinheiro não me ganha. 
Porque com ele eu compro e não sou comprado
Hermeto Pascoal
.
O espectáculo da nossa vida pública é deprimente. Mas não é de agora. A Alexandre Herculano, por exemplo, dava ”vontade de morrer”.
A mim também. O que me vale é que, como Herculano, também tenho um quintal, para onde me retiro. E agora, com a Primavera, ocupa-me o corpo (há imenso que fazer) e desanuvia-me o espírito. Nesta fase do ano, a observação paciente da constante renovação da natureza é um poderoso antídoto para o tédio e um razoável láudano para o nojo.
E depois há a música. E Hermeto Pascoal.

Hermeto é aquilo que eu conheço que se parece mais com um génio. Um mistério - alguém cuja fascinação perpétua com a beleza pura dos sons da natureza nos reconcilia com a vida e com algum sentido que esta possa ter.
.

1 comentário:

trepadeira disse...

É o que nos vale.
E agora que tudo rebenta, as árvores, as florezinhas, a enxertia, não rebentará mais nada?

Abraço,

mário