.

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Paulo Morais


.
Paulo Morais já foi amigo de Rui Rio (ninguém é perfeito: eu próprio já fui amigo de alguns cretinos mas com o tempo fui corrigindo isso).
Paulo Morais não é advogadozeco nem economistazinho, nem jotinha profissional - é professor de matemáticas. 
.
O homem fez lá as suas contas e disse que os tugas, ao contrário da versão mil vezes repetida pelos comentadores do regime, não andaram nada a esticar-se (a viver acima das suas possibilidades) - andaram foi a ser roubados - e a eleger os ladrões.
Ou seja, e ele não se cansa de o repetir em todo o lado (o homem já pôs tantas vezes o dedo na ferida que é capaz de já ter uma ferida no dedo): o problema desta choldra é (sempre foi) a corrupção, assim como a estupidez natural.
.
Apesar de ser um homem de direita (ele é membro do PSD) o que ele propõe parece-me muito acima dos conceitos de esquerda ou de direita. Parece-me da índole do simples bom-senso, isto é, da mais elementar inteligência.
A saber: entre outras medidas também simples,
1º- a expropriação de todos os bens dos «cavalheiros que nos andaram a roubar»,
2º- a exigência que as casas dos fundos imobiliários paguem IMI (seria quase 1% do PIB)
3º- o património não usado deve ser expropriado (isto já foi testado, creio que com algum êxito, com a Lei das Sesmarias (não consta que D. Fernando, o formoso, fosse comunista).
Ainda segundo Paulo Morais, em vez de incomodar 3 milhões de pessoas o Governo de Portugal teria que incomodar apenas 3 pessoas – António Mota, Ricardo Espírito Santo e Vasco Melo, detentores de 95% das PPPs.
.
O problema é que para este programa de bom-senso ser exequível, será preciso fazer uma autêntica revolução.

Eu sempre achei que a verdadeira revolução não é coisa para exaltados.
.

2 comentários:

Luis Filipe Gomes disse...

Assim se prova que as pessoas de verdadeira qualidade podem ser de direita ou de esquerda. Quando estão em causa princípios fundamentais, matriciais, pouco importa a ideologia. A raiz e o tronco são comuns.

alex campos disse...

Pouco importa a ideologia???
Olhe que não, olhe que não...