.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

O meu barbeiro


-
Todo o homem tem o seu barbeiro. 
O meu é um excelente profissional. Eu encontrei-o recentemente; talvez já demasiado tarde para o meu pobre couro, digamos assim, cabeludo.
Mas muito para além disso, tem toda uma série de qualidades que fazem dele um ser humano excepcional. Uma força da natureza no corpo de um homem simples. O que não faz dele um espírito simples. Pelo contrário, o seu é um espírito complexo, variado, contraditório, generoso. 
.
Olímpio Fernandes é capaz de se enternecer com a fragilidade de uma criança ou com uma beleza de mulher; de se interrogar com os mistérios da vida e de se enfurecer com as suas iniquidades; de padecer atrozmente com as desventuras do seu Benfica mas também de se rir de si próprio e das suas perplexidades.
Foi ele que me pediu que lhe fizesse esta caricatura.
Sei que lhe proporcionou algumas, bastas, gargalhadas.
.

2 comentários:

cid simoes disse...

Tal barbeiro tal cliente. Faz bem um sorriso logo pela manhã.

Olímpio disse...

Ò carago do catano!!! Só agora é que vim ao seu mundo feito de traços e arte e li tanta coisa a meu respeito que fiquei a pensar se sou eu ou outro parvo qualquer.Esta coisa da força da natureza, já foi um vulcão, agora há que saber respeitá-la e aceitar o que ela me dá quando o rei (o grande sacana)fáz a festa dos seus anos.Que sejam felizes e venham pagar um copito ao barbeiro da Cova Gala, aproveitando a dieta do nosso cubano.