.

domingo, 9 de outubro de 2011

O Álvaro



O superministro Álvaro Santos Pereira, ou simplesmente Álvaro para os portugueses, é uma espécie de Prof. Carlos Queiroz.
.
Além de partilharem percursos académicos fulgurantes e reconhecidos, são ambos provas vivas do altruísmo dos povos anglo-saxónicos. Para além disso, são também testemunhas vivas do fascínio pacóvio que os portugueses nutrem pelos seus craques que têm sucesso no estrangeiro; sobretudo em países anglo-saxónicos.
.
-Carlos Queiroz era um professor cujos conhecimentos eram muito apreciados em Old Trafford, Manchester, Inglaterra. Sir Alex Ferguson (como dizem nos pugramas da bola, na televisão) chegou a dizer que ele era dos melhores do mundo.
Pois bem, quando a FPF o contratou para salvar a selecção nacional do legado de Scolari, Ferguson e os ingleses não fizeram nada para o reter. Apesar de arriscarem anos consecutivos de maus resultados, deixaram-no vir. Na boa.
.
-O Álvaro também leccionou em Inglaterra. Foi professor na reputada universidade de York (tiens, não há dúvida que uma árvore vê-se pelos seus frutos: foi onde o Cavaco foi estudante) mas depois mudou-se para o Canadá onde também era muito considerado. Ensinava Desenvolvimento Económico e Política Económica na Simon Fraser University, em Vancouver, quando Passos Coelho o convidou para vir salvar a choldra.
Pois bem, os canadianos, nada. Deixaram-no vir. Apesar de, sei lá, a economia deles poder em poucos anos vir a conhecer o “default” e, quem sabe, logo a seguir o mais que provável colapso, não mexeram uma palha. Na boa.
.É ou não incrível como os anglo-saxónicos são nossos amigos? – Eles são capazes de tudo. Dos maiores sacrifícios; até de prescindir do melhor que têm. Só para nos ajudar. E é assim em tudo. Do futebol à economia.
Das coisas grandes às piquenas coisas.
Os portugueses também assim são..

.

3 comentários:

cid simoes disse...

Até vale a pena ser parvo só para ter uma caricatura do Fernando Campos.

platero disse...

acabou o blá-blá
as coisas estão mesmo sérias
não há mais tu-cá tu-lá
que o tempo não está de lérias

São disse...

rrsss rrss

Boa semana