sexta-feira, 8 de maio de 2020

Este blogue é certificado

.

.
Há dois meses que me é impossível partilhar na rede social Facebook os postais que edito neste blogue. A única satisfação que o Facebook me fornece é esta, lacónica e algo telegráfica: “Sua mensagem não pode ser enviada pois ela tem conteúdo que outras pessoas no Facebook denunciaram como abusivo.

Sem mais informação e depois de muito pensar, tudo me leva a presumir que os motivos desta censura ostensiva se devem atribuir (só pode) a possíveis sobressaltos em algumas almas melindrosas expostas à leitura deste humilde postal.

Por isto, e como nunca me arrependo de nada do que escrevo ou desenho e torno público, tomei a liberdade de eu próprio me fabricar uma espécie de “selo” ou “certificado” que este blogue vai, a partir de hoje, passar a ostentar com orgulho - não à lapela, mas na barra lateral - como um brasão heráldico.
.

5 comentários:

  1. Tenho três blogues também bloqueados e num deles só publico poemas; nesse postal que refere há um comentário meu nada abonatório para esse genocida.

    ResponderEliminar
  2. É confortável saber que já somos três
    que foi a conta que esse tal Deus diz que fez

    O pior que (me) podia acontecer neste Mundo
    é saber que qualquer de nós seria único

    ResponderEliminar
  3. Bom dia:- Simplesmente vergonhoso. Mas a verdade é que existem pessoas que denunciam só pelo prazer - ou gosto sei lá - de fazer mal. E se alguém denuncia, o facebook fecha imediatamente o facebook denunciado e pede ao titular desse facebook para fazer determinada prova sobre identificação, ou outra

    Existem pessoas muito más neste mundo cruel.
    .
    Um Sábado feliz
    Proteja-se.

    ResponderEliminar
  4. Bem vindo ao mundo dos censurados, esperamos que a próxima fase não seja a clandestinidade. Eles, os abstratos, sabem bloquear-nos. Nós os concretos, temos de aprender a dar a volta.
    Abraço solidário

    ResponderEliminar
  5. Meu Caro Amigo Fernando Campos também eu estive para aí cerca de seis meses sem poder partilhar no Facebock tudo o que vinha do meu Marcha do Vapor e ao questionar a rede social a lenga lenga de resposta era sempre a mesma "alguem considerou abusivo um post meu". A forma de me revoltar era que diariamente no local "ajuda" o "Denuncie um problema" eu todos os dias lhes colocava sempre a mesma questão "Porquê a censura?". Até que tudo voltou ao normal. Posto isto julgo que temos aqui a prova que à gentalha que já domina a comunicação social a seu belo prazer e como não consegue dominar a blogagem entetém-se a fazer estas filha-putisses.
    A minha solidariedade "eles" os de espinhela torta não conseguem admitir nem aceitar aqueles que defendem acções e principios com verticalidade.
    Abraço...

    ResponderEliminar