.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Marisa

.
Marisa Matias é, de todos os os candidatos, o mais bonito. Sem comparação. E inteligente. E então quando ela fala. Ah, quando ela fala. Até o timbre da sua voz é de esquerda.
.
Marisa tinha à partida, tudo para ter o meu voto. Para mim, como para Vinicius, beleza é fundamental. Mas não vai ter.
.
A sua vontade de agradar (ou, como diz agora “de capitalizar simpatias”) levou-a a ceder uma entrevista à revista Caras. Ou vice-versa, não percebi muito bem. Cinco páginas. Papel couché. Belas fotos. Glamour e tal. Coisa fina. Não gostei. A revista Caras é aquela publicação do empório Balsemão que se dedica a divulgar o laifessetaile e a intimidade dos senhoritos.
.
Também já não tinha gostado que ela tivesse, no parlamento europeu, abençoado com o seu voto o bombardeamento da Líbia.
.
Por isso não vou votar em Marisa.
Porque nada me diz que, caso fosse eleita presidente da República de Portugal, ela não tivesse a tentação de continuar a agradar ao universo dondoca que visivelmente pretendeu seduzir.
.
E porque também nada me diz que (embora tenha, e muito bem, ao contrário de outro candidato de esquerda, defendido as liberdades cívicas dos cidadãos de Angola) não tivesse também a tentação de aprovar uma provável democratização desse país através do bombardeamento massivo. Como fez com a  pobre Líbia.
.
Por isto não vou votar em Marisa.

Votar nela seria, como dizia também Vinicius, “como amar uma mulher só linda. E daí?
.

3 comentários:

André disse...

essa história da Líbia está mal contada e há quem insista em não a querer perceber.
https://t.co/W3RgaelYNP

Quanto à caras, como quanto à beleza da candidata, será que estamos mais preocupados com a forma ou com o conteúdo?

alex campos disse...

Pois sim, mas não há que insistir muito, o voto ficou bem expresso, e ficará nos anais da futura extinta UE. Ou para memória futura ou para estudo dos historiadores.
E também há o caso do Tratado Orçamental. Garanto que não fui eu que votei favoravelmente, tanto que o considero um redutor, ou exterminador, da soberania dos povos, a favor do capitalismo internacional.

cid simoes disse...

O senhor André para defender honestamente a sua dama pode consultar o documento oficial em:http://www.europarl.europa.eu/sides/getDoc.do?pubRef=-//EP//NONSGML+PV+20110310+RES-RCV+DOC+PDF+V0//PT&language=PT. Num concurso de beleza claro que entre a Belém e a Marisa não tinha dificuldade em escolher.