.

quinta-feira, 27 de março de 2014

O gaspar em avózinha

. 
Ser economista em Portugal é, sei lá, ter sede de infinito, ou assim. Uma espécie de religião.
Segundo a jornalista Anabela Mota Ribeiro, Teodora Cardoso foi a primeira mulher a usar calças no Banco de Portugal.
Não sei se compreendo bem o que isto quer dizer mas suponho que signifique que, embora a economista Teodora Cardoso - presidente de uma coisa em forma de assim que se chama “Conselho das Finanças Públicas”- seja do sexo feminil, procede como os seus colegas economistas do sexo varonil.
Deve ser este economicismo transsexual que lhe permite processar as mesmas ideias de merda, que tira do mesmo sítio de que invariavelmente os seus colegas varões tiram as suas.

.
Em todo o caso, ela diz que o que é preciso é ter ideias
De qualquer modo, como é de provecta idade (são muitos anos a assar frangos) e como são as dominantes, elas saem sozinhas, sem esforço. Ela fá-lo em público. E tira-as com um gancho. De forma sonora, a Teodora.

3 comentários:

cid simoes disse...

Perfeito e oportuno como sempre.

platero disse...

duas medidas dois pesos
tem a senhora DOUTORA
servem aos ricos e aos tesos
e aos que vierem de fora

´ma espécie de panaceia
para riqueza e miséria
muito jantar muita ceia
prós tesos sobra só léria

com abraço amigo e de admiração

Francisco disse...

Cada vez que aqui venho a este saite (assim respeito melhor a grafia vigente na casa) fico tão agradado com os riscos como com a prosa. De tal modo, que por aqui passo com frequência.
Não o tinha feito antes, mas tenho que o fazer agora: dar os parabéns ao autor e, sobretudo até, agradecer-lhe. É que os dias são tão pesados que qualquer alento de alma se torna imprescindível.